Centro Educacional Paraíso

Rua Josafá Da Silva Barreto, 146 - Centro, Lauro de Freitas - BA - Bahia

Qual a mensalidade do Centro Educacional Paraíso?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(71 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 910,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 455,00

(71 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.400,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 700,00

Qual a estrutura do Centro Educacional Paraíso?

O Centro Educacional Paraíso oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre o Centro Educacional Paraíso

No mundo turbulento do século XXI, as metas e objetivos da nossa escola ainda são tão relevantes hoje, quanto em 1989 — talvez até mais.

O Colégio Paraíso Kids e Maximus em Lauro de Freitas, foi fundado em 1989, contemplando apenas o ensino infantil e fundamental anos iniciais, quando, admitiu seus primeiros alunos.No ano de 1996, apenas 7 anos após sua inauguração, a escola cresceu e integrou também o fundamental anos finais e ensino médio.Numa época em que a educação passava por grandes transformações, como a universalização do ensino e a disseminação da teoria construtivista de Jean Piaget.

O objetivo do Colégio Paraíso era bem claro, reunir crianças e jovens que necessitavam de uma educação de qualidade e ensinar a eles um novo jeito de aprender, mostrando que todos podem ser capazes de conquistar seu espaço nesse mundo.Defensores de uma educação baseada em aprendizado, colaboração e compreensão, desde a sua fundação até hoje vem formando não apenas profissionais, mas seres humanos únicos e capazes de fazer a diferença no mundo.

O conceito do Colégio ParaísoO conceito educacional do Colégio Paraíso foi construído ao longo do tempo, e embora seja baseado nas ideias sócio-interacionistas, sua metodologia de ensino não pode ser definida apenas com uma palavra. Sua fundadora Valeria Vaz, conhecida por todos carinhosamente como Pró Valéria acredita que a escola deve ser uma preparação para a vida, não apenas para a universidade, e que a educação deve ajudar os alunos a desenvolver resiliência e a capacidade de experimentar o fracasso e o sucesso.

A criação em 1989 do Colégio Paraíso foi a conquista inicial de Pró Valeria em sua vida de pioneirismo educacional. Suas iniciativas não pararam por aí e com estudos e testes ela foi construindo uma escola diferenciada e única em metodologia de ensino e vivências dos seus alunos.Desde então, o Colégio Paraíso Kids e Maximus como hoje é conhecido, está firmemente comprometido em proporcionar aos alunos uma experiência educacional desafiadora e transformacional para inspirá-los a se tornar agentes de mudanças positivas e a criar um futuro mais pacífico e sustentável.

Inovações tecnológicasComo mostra sua história, o Colégio Paraíso vem sempre inovando e modificando seus conceitos com base nas necessidades atuais, assim formando a escola um lugar melhor de se viver.Nesse contexto, hoje, o alvo de crescimento do Colégio Paraíso é a inovação Tecnológica. Pois, entendemos que a tecnologia não pode ser ignorada no ambiente educacional como ferramenta de apoio para o aprendizado.Hoje a escola conta com um sistema de ensino eficiente e informatizado desde a educação infantil até o ensino médio, contando com o apoio e parceria da plataforma de ensino  Sae- Digital da educação infantil ao ensino médio.Aliada às plataformas tecnológicas de ensino, a instituição ainda conta com quadros interativos, laboratório de robótica e iniciação científica.

Núcleo de Psicologia

Outra grande inovação de extrema importância no Paraíso Kids e Maximus foi a criação do Núcleo de Psicologia, espaço aberto de atendimento psicopedagógico coletivo e individual para os alunos.Visto que a escola é um microssistema, dentro de macrossistema que é a nossa sociedade, será inevitável que questões socioculturais, emocionais, econômicas e psicológicas apareçam e precisem ser tratadas desde a infância também dentro das escolas.

O Núcleo de psicologia coordenado pela Diretora Valéria Vaz, que soma títulos de Neuropsicóloga, psicanalista e terapeuta.

Núcleo de Ciências e Tecnologia Rosalind Franklin.

Em parceria com  instituto de Neuriciência da UFBA, o Núcleo de Ciências do Colégio Paraíso atua como fronte de divulgação científica no município de Lauro de Freitas.

O Laboratório do Núcleo de Ciências Rosalind Franklin é referência em todo o estado por seu trabalho vinculado às ciências da natureza e  humanas, assim como possui uma revista científica de publicação trimestral, evidenciando a escrita acadêmica e os resultados obtidos pelos alunos do Colégio Paraíso ao final de cada trimestre.

Esse é o Colégio Paraíso de hoje, talvez não a melhor, a mais bonita e mais estruturada escola de Lauro de Freitas, mas um colégio que se preocupa com o seu bem maior, os alunos. Prezamos tanto pelo aprendizado como pelo desenvolvimento emocional, social e sobretudo para que todos tenham uma vida feliz.

Qual a metodologia de ensino do Centro Educacional Paraíso?

Sócio-interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Centro Educacional Paraíso é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do Centro Educacional Paraíso?

O Centro Educacional Paraíso se localiza em: Rua Josafá Da Silva Barreto, 146 - Centro, Lauro de Freitas - BA. As informações de contato se encontram abaixo.